terça-feira, 31 de março de 2009

Letra: Não leva a mal (Danni Carlos)

Não leve a mal
se eu fico um pouco zonza
Luzes de neon
acendem quando você passa
Não leve a mal
ver você me faz querer viajar
pra perto da lua
no azul do seu olhar
Não leve a mal

Não leve a mal
se eu pareço um pouco louca
ando tão distraída
sonhando com beijos na boca
Não leve a mal
Se quando você me olha
eu finjo que não quero
só pra fazer mistério

Acontece assim
com o meu coração
bate só por uma pessoa sem muita razão
de repente chuva
de repente trovão
o que eu sinto por você virou uma tempestade
e vai na sua direção

Não leve a mal
se eu mudo feito a moda
hoje eu fico insegura
mais amanhã quero aventura
não leve a mal
se eu ficar muito apaixonada
podia ser incrível
podia ser nós dois
podia ser verdade
Não leve a mal.

domingo, 29 de março de 2009

Aniversário da Ana Carolina

Hoje é aniversário da minha sobrinha querida, preferida (a única por enquanto.. ) logo, logo vem mais uma por aí, aí que meda, tô ficando para titia mesmo. rsrs..

Parabéns minha flor, tudo de bom aconteça na sua vida.
Continue sendo essa pessoinha espetacular que você.

Bjs..

quinta-feira, 26 de março de 2009

Feliz


Parece que a turbulência está passando, estou me sentindo ótima. Aqueles pensamentos depressivos já não mais passam por minha cabeça, parece que deu um tempo... Que bom !!!
Prefiro pensar assim, já que me livrar deles não tem jeito. É sempre assim, desaparecem por um tempo, por uns anos, mas depois voltam.

Bom.. vou aproveitar que eles decidiram ir embora agora, estou ótima.. que bom, que bom !!

Muitos planos pra colocar em prática.. ai estou tão bem...

que bom, que bom...

Ai vontade....


Vou confessar uma coisa que para algumas pessoas, digo para os meus amigos, não é nenhuma novidade, mas enfim: estou morrendo de vontade...

Acho que eu tenho um problema, dentro todos, acho que esse é o mais complicado, mas acredito que seja o mais fácil de resolver, é claro que se eu quisesse...

Então, tenho uma doença crônica: gosto muito, muito mesmo de fazer sexo, amor, transar, etc... como quiser.

É uma coisa inexplicável, sinto muita vontade. Muitas vezes até chego a comparar a alguns vicios, como necessidade extrema de beber, se drogar, sei lá, mas preciso e quando bate a vontade entro em desespero literalmente. Ahhhhhh !!!!

Não que eu não esteja em dia, mas sempre preciso mais e mais.

Que loucura, o que é isso ? Será que sou anormal ? Será que existem pessoas que passam por isso também ? Num sei... só sei que preciso muito....

Gêmeos

Quinta, 26 de Março de 2009


Momento oportuno para assumir a frente de um projeto coletivo, exercendo a liderança e o pioneirismo. Conte com apoios para realizar os seus intentos e trabalhe em conjunto para atingir metas que não beneficiem apenas a você, nativo de Gêmeos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Gêmeos

Momento de refletir sobre a consequência de suas atitudes no plano profissional e emocional, geminiano. Agora não é momento de iniciar, mas de concluir questões pendentes e de compreender o porquê de certas ilusões ou insatisfações. Forte intuição.

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente pela 34ª vez neste domingo, 8 de março, mas a homenagem já tem quase um século de vida.

Em 1911, quando as mulheres não tinham nem direito ao voto em praticamente todo o mundo, o dia delas começava a ganhar o planeta. A homenagem vem não apenas de um fato que aconteceu em um 8 de março de 1857, em Nova York.

Para se chegar a esta data foram precisos haver uma revolução, protestos violentos e que centenas de mulheres dessem a cara e o corpo para bater e até ser queimado.

Ainda no final do século XVIII, a escritora britânica Mary Wollstonecraft levantava a questão de como a mulher era tratada. Condições subumanas, carga horária pesada e salários bem mais baixo do que o dos homens já eram apontados para mostrar quanto elas eram consideradas de forma diferente -e, pior, como são até hoje.

“Por que as mulheres são comparadas a anjos, senão somente para deixá-las abaixo das mulheres? Elas só são anjos quando são jovens e bonitas, consequentemente, não é pela virtude que adquirem esta homenagem”, escreveu Mary Wollstonecraft, em "A reivindicação dos direitos das mulheres", em 1792.
Assim, menos de 70 anos após a Revolução Industrial, em 1857, trabalhadoras de uma fábrica têxtil, apelidadas então de ‘funcionárias das vestimentas’, protestaram por melhores condições de trabalho em Nova York e o que ganharam a curto prazo foi uma violenta resposta de policiais.

Mas aquela data não passou em branco dentro da história. Dois anos depois, também em 8 de março, mais mulheres fizeram uma força única e começaram a obter os primeiros direitos de trabalho por intermédio de uma associação. Fato este que impulsionou o direito das mulheres dezenas de anos depois.

Em 1908 (também em 8 de março), 15 mil mulheres se juntaram na cidade de Nova York e fizeram novo protesto reclamando por seus direitos e também protestando contra o trabalho infantil. Em maio do mesmo ano, o Partido Socialista da América estabeleceu que o último domingo de fevereiro seria o “Dia Nacional das Mulheres”, data mantida até 1913.

Em 1910, organizações socialistas se encontraram em Copenhague, na Dinamarca. Lideradas pela alemã Clara Zetkin, resolveram adotar uma data fixa para celebrar o dia delas no mundo todo. Ficou acertado que seria em 19 de março, e já no ano seguinte países como Dinamarca, Suíça, Alemanha e Áustria o adotaram.

Wm 1911, porém, é que acabou dando força ao movimento. Novamente em março, mas agora no dia 25, 141 trabalhadores dos 500 presentes na fábrica, entre mulheres, crianças e adolescentes italianos e judeus europeus, morreram em um incêndio na companhia Triangle Waist Company. A tragédia acabou sendo chamada de, em livre tradução, o ‘trágico incêndio no Triângulo’.

Após os relatos desesperados e as histórias das condições subumanas que eram implantadas na fábrica, a revolução começava a dar voz e direito às pessoas, principalmente para as mulheres.

Lideradas pela União das Moças Trabalhadoras do Vestuário e da Liga da União das Trabalhadoras, conseguiram os primeiros avanços. Entre eles, de obrigar que as empresas mantivessem abertas as portas de emergência. Antes, os empresários fechavam todas alegando que havia furto de produtos.

A data de 8 de março, porém, ganhou força na Rússia. Em 23 de fevereiro de 1917 pelo calendário Juliano, que coincidentemente caiu em 8 de março pelo calendário gregoriano, o czar russo Nicolau II foi obrigado a deixar o governo e garantir o direito ao voto das mulheres.

Somente em 1975, 64 anos depois da convenção socialista e 30 após a sua criação, as Nações Unidas resolveram adotar a data como oficial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Horóscopo

Domingo,
8 de Março de 2009


Mercúrio, planeta que rege Gêmeos, passa a atuar no signo de Peixes, indicando um momento inspirador para criativamente dar vazão às suas idéias e atingir um outro patamar na carreira profissional. Você se sente chamado a fazer algo, com a força de um ideal.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Nenhuma novidade

Nem sei por onde começar, são tantas as emoções...rsrs - quem lê pensa !!
Vamos lá: semana passou muito rápido, acho que todas deveriam ser assim, trabalho só de 4ª a sexta, seria bom.

O tchuco depois de muito stresse resolveu aparecer, já até ganhou um novo apelido: menstruação - num sabe o dia que vem, mas vem todo mês.

As coisa estão meio estranhas entre a gente, nem tudo - é claro - uma coisa a gente faz muito bem e gostoso, o resto é DRE. Mas como dizem, só o tempo pode dizer.

Estou pensando em algumas coisas, mas ainda não tenho certeza - acho que vou esperar mais um pouco pra decidir. Não sei ainda se vale a pena, acho que mais um tombo eu não aguento.

Do resto.. casa, familia, trabalho, em falta com os amigos é verdade, trabalho, casa, enfim.. nada muito animado.

Acho que ainda não aprendi a conviver comigo mesma, sendo assim, como posso quer viver com outras pessoas.

Gêmeos

Mercúrio, mensageiro da comunicação e regente geminiano, está próximo de Marte, indicando energia voltada para o conhecimento, as viagens e a busca de significado para a vida. Enaltece todas as experiências que tem algo de inusitado, diferente, geminiano.